sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Compromisso amoroso

"O meu avô era uma pessoa adorável,
sempre de bom humor e comprometido com a prática do Tai Chi.

Ele tinha muita leveza no seu pensamento,
mas muita força no seu caráter e nas suas atitudes,
isso era algo extraordinário nele.

Outra coisa que me chamava a atenção era a rotina que ele seguia
entre práticas de Tai Chi e meditações,
tudo tinha um horário certo,

ele vivia o que ele acreditava,
ele comia e bebia o Taoísmo,
a sua alma era habitada pelo espírito do Tai Chi,

daí vinha a serenidade que ele irradiava,
assim como a alegria de viver e o amor pelo mundo.
Acho que o Tai Chi traz isso às pessoas que o praticam.

O meu avô sempre foi muito amoroso,
nunca tivemos um relacionamento de aluna-professor.
Ele me ensinou muito com a sua forma de agir,
sempre nos incentivava, elogiava e dava muito amor."


Miriam Liu, neta do Mestre Liu Pai Lin
trecho do texto "Palavras de uma neta...",
publicado na Revista Tai Chi Brasil nº 1 - Set-Out 2009, página 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário