sábado, 26 de agosto de 2017

40 anos de Tao no Brasil

Há mais de 40 anos no Brasil!

A Linhagem Taoista Pai Lin criou suas raízes no Brasil há mais de 40 anos.
Em 1975 Mestre Liu Pai Lin chegou ao país e decidiu semear aqui os princípios taoistas para promover a saúde, a longevidade e a iluminação.
Em 1979 ele convidou Mestre Liu Chih Ming, seu filho e sucessor, para também viver entre nós e assegurar a continuidade do caminho que abriam.
A dedicação de ambos frutifica e continua a multiplicar-se dia a dia por meio de todos os que decidiram orientar suas vidas a partir do conhecimento semeado.
Sua transmissão nos ensina a apreciar e empregar como instrumentos de transformação pessoal, social e cultural as diversas práticas e referências taoistas: Meditação, Dao In, Qi Gong (Chi Kung), Tai Chi Chuan, Baguazhang, Massagem Tui Na, Acupuntura, I Ching, Dao De Jing, ….
Podemos apreciar o envolvimento contagiante dos que tiveram a oportunidade de participar da primeira década de presença da Linhagem Taoista Pai Lin no Brasil neste vídeo realizado em 1984.

23 H Mestre Liu from Marcelo Machado on Vimeo.

O registro foi generosamente compartilhado por Marcelo Machado, um dos praticantes associados na época à produtora Olhar Eletrônico, em seu site-canal (http://marcelomachado.tv/).
Conta com a participação de Mestre Liu Pai Lin, Mestre Liu Chih Ming, Maria Lucia Lee, Jerusha Chang, Octávio Augusto Contatore, Harumi Takayama Wang, Eneida, Helena, Edson Manoel de Oliveira Filho, …


Tarcísio Tatit Sapienza,
20 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário